O CaçadorEm meio a um clima de mistério, os personagens e as histórias do drama criminal ‘O Caçador’ foram apresentados para a imprensa na última quarta-feira, dia 19, em uma boate na Zona Sul do Rio de Janeiro.  O encontro com os jornalistas contou com a presença de parte do elenco, como Cauã Reymond, Cleo Pires, Alejandro Claveaux, Jackson Antunes, Ailton Graça, Nanda Costa e Cecília Audi, além dos autores Marçal Aquino e Fernando Bonassi e dos diretores José Alvarenga e Heitor Dhalia. “Não é apenas um policial. É um seriado intenso, e, a cada semana, temos um novo caso, uma nova aventura.São personagens que cometeram erros que não têm volta. No fundo todos são caçadores de si mesmos”, definiu Alvarenga.

‘O Caçador’ tem como ponto de partida uma tradicional família de policiais que se orgulha do ofício. André (Cauã Reymond) segue os passos de seu pai Saulo (Jackson Antunes), que se aposenta com toda honra e respeito dos integrantes da corporação. Já Alexandre (Alejandro Claveaux), o irmão, alcançou o posto de delegado, apesar de jovem.

A trama se desenvolve depois que André (Cauã Reymond) assume o comando de uma delicada operação, sem imaginar que uma traição irá lhe tirar todo equilíbrio familiar e sua moral profissional. Após ter sua vida totalmente modificada ao ser preso injustamente, ele se vê livre novamente, mas é expulso da corporação e condenado à solidão digna de um suposto criminoso. Sua única opção é oferecida por Lopes (Ailton Graça), que sugere que ele use suas habilidades como investigador trabalhando como caçador de recompensas. Assim André (Cauã Reymond) garante seu sustento enquanto segue sua busca por pistas que possam provar sua inocência.

As histórias do policial André (Cauã Reymond) e de seu irmão Alexandre (Alejandro Claveaux) se entrelaçam também por causa da emocionalmente instável Kátia (Cleo Pires). Casada com Alexandre (Alejandro Claveaux), ela sabe dos sentimentos que sempre provocou em André (Cauã Reymond)  e é a única a tentar fazer algum contato com ele. “A Kátia é uma mulher com grandes dramas pessoais, mas que também gosta muito da vida. Isso a faz muito forte. O André é a fantasia para ela, onde tudo pode dar certo. Ele é meio o refúgio dela”, descreve Cleo Pires. Já a atriz Nanda Costa será Marinalva, uma ex-prostituta, que tenta refazer sua vida através da religião. Filha de policial, ela se tornará uma peça fundamental na busca pela justiça travada por André (Cauã Reymond). A atriz se mostrou empolgada com a personagem: “Eu visto a roupa da personagem e não tenho problema em tirar. A arte não tem limite”.

Parte fundamental na caracterização de André (Cauã Reymond), as tatuagens tiveram espaço também durante a coletiva de ‘O Caçador’. No seriado, o policial tem o corpo coberto por 14 símbolos, que representam toda a transformação do personagem após sua temporada na cadeia. Durante o evento, um tatuador profissional esteve à disposição do elenco e convidados, que puderam aplicar algumas das imagens que estão no corpo de André.

‘O Caçador’ é uma criação de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e José Alvarenga, com redação final de Marçal e Bonassi, direção de José Alvarenga e codireção de Heitor Dhalia.

Foto: Cauã Reymond, Nanda Costa, Cleo Pires e Alejandro Claveaux

Crédito: Globo / Estevam Avelar

O seriado tem estreia prevista para o mês de abril no canal internacional da Globo.