Em FamíliaCom o primo Laerte (Guilherme Leicam), a relação é de amor e possessão. Com o artesão Virgílio (Nando Rodrigues), de carinho e amizade. Porém, apesar de nutrir sentimentos diferentes pelos dois, Helena (Bruna Marquezine) está sempre no meio tentando apaziguar os ânimos. O trio é inseparável, mas o ciúme de Laerte é evidente: ele não gosta nada de ver o apaixonado Virgílio chamando sua namorada de Leninha.

Ciente da paixão de Virgílio, Laerte faz de tudo para mantê-lo longe de Helena, mas a moça não se afasta por nada de seu amigo. E mais: deixa bem claro que todas as tentativas do namorado serão em vão. A impulsividade de Helena e suas atitudes acabam sempre por plantar uma semente de esperança no coração de Virgílio, mesmo que em seguida ela diga que nunca se separará de Laerte. O resultado é o coração partido de um homem doce e apaixonado.

Só que o ciúme de Laerte fala mais alto e acaba provocando uma tragédia que muda definitivamente as vidas desse trio. No dia de seu casamento com o primo, Helena fica sabendo do que seu grande amor é capaz de fazer em nome desse sentimento desmedido. E, assim, essa descoberta faz cada um seguir seu próprio caminho. Seus destinos só voltarão a se cruzar 20 anos depois.

De 1980 a 2014, ‘Em Família’ conta, em três fases, a história de um amor que começa em Goiás e se desenrola vinte anos depois no charmoso bairro do Leblon no Rio de Janeiro. Em cada fase, o trio principal é representado, respectivamente, pelos atores: Helena (Julia Dalavia / Bruna Marquezine / Julia Lemmertz), Laerte (Eike Duarte / Guilherme Leicam / Gabriel Braga Nunes) e Virgílio (Arthur Aguiar / Nando Rodrigues / Humberto Martins).

‘Em Família’ é uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira.

Foto: Laerte ( Gabriel Braga Nnes )
Crédito: Rede Globo/João Miguel Júnior

‘Em Família’ estreia em breve no canal internacional da Globo.