Além do HorizonteO público conhecerá, no ‘Fantástico’, quem são as finalistas escolhidas para a seleção da Globeleza 2014. Em viagens por todo o país, olheiros do programa selecionaram as dez moças com os melhores perfis para se tornarem a nova musa do Carnaval da Globo. Sheron Menezes vai apresentar e comandar a seleção, que ficará durante quatro semanas no ar. As jovens serão ensaiadas pelo coreógrafo Carlinhos de Jesus, responsável por deixá-las com o samba no pé no ponto para as provas. “Qual menina brasileira nunca sonhou, na infância, em se tornar um dia uma Globeleza? Estou adorando este novo trabalho! Amo samba, Carnaval e esse quadro tem tudo a ver comigo. Nem pensei duas vezes quando recebi o convite. A disputa promete ser acirrada: todas as finalistas são lindas!”, conta Sheron.

Em ‘Correio Feminino’ – série escrita por Maria Camargo e dirigida por Luiz Fernando Carvalho inspirada em crônicas de Clarice Lispector – Helen Palmer (Maria Fernanda Cândido), um dos pseudônimos usados pela escritora nas décadas de 1950 e 1960, dá preciosos conselhos sobre a necessidade da mulher moderna se instruir. Para a jornalista, a falta de conhecimento pode trazer efeitos colaterais terríveis para a vida de uma mulher como o tédio e a solidão. “A leitura eleva os pensamentos. E Isso não é pouco, minha amiga. Um bom livro muda tudo. Pode fazer muito pela humanidade!”, pondera.

No quadro ‘Baú do Baú do Fantástico’, o fictício repórter que não perde nenhum furo de reportagem interpretado pelo ator Bruno Mazzeo vai a Roma antiga mostrar os bastidores da morte do famoso imperador Júlio Cesar. O que será que ele consegue descobrir sobre o brutal assassinato do ex-grande líder do Império Romano?

Os participantes do ‘Medida Certa – a Disputa’ Preta Gil, Fábio Porchat, Gaby Amarantos e Cesar Menotti deixam as quadras, praias e academias para se enfrentar em um divertido desafio na cozinha. A missão é preparar pratos gostosos e balanceados ao mesmo tempo. Uma nutricionista e o chef Felipe Bronze serão os jurados que vão avaliar quão saudáveis e saborosos são as receitas criadas pelas duplas.

Em mais uma reportagem do especial “Quem Paga é Você”, Marcos Losekann mostra uma pesquisa inédita da Confederação Nacional de Transporte (CNT) que revela o tamanho da defasagem do Brasil em suas hidrovias. O estudo é uma radiografia dos prejuízos econômicos gerados pela falta de investimento no transporte da produção agrícola do país por rios com enorme potencial de navegabilidade.

Foto: Sheron Menezes, apresentadora da seleção da nova Globeleza no ‘Fantástico’
Crédito: Globo/ Estevam Avellar

O ‘Fantástico’ irá ao ar no canal internacional da Globo domingo, 10 de novembro, nas Américas e, dia 11, na Europa, na África e no Japão.